Mini rocambole

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal. Faça um buraco no meio e coloque o leite condensado, a manteiga e as gemas.
  3. 3.
    Amasse bem até que a massa fique lisa. Divida-a em duas partes e acrescente a uma delas o chocolate em pó peneirado. Amasse bem.
  4. 4.
    Reserve as duas massas.
  5. 5.
    Recheio:
  6. 6.
    Misture todos os ingredientes com um garfo até obter uma farofa.
  7. 7.
    Abra a massa clara com um rolo sobre um guardanapo enfarinhado, deixando-a com 20 cm x 30 cm. Abra a massa escura sobre outro guardanapo enfarinhado até que fique com o mesmo formato da massa clara.
  8. 8.
    Espalhe o recheio de nozes sobre a massa escura. Enrole tudo junto, com o auxílio do guardanapo, fazendo um rocambole. Deixe na geladeira por 1 hora, no mínimo.
  9. 9.
    Corte em rodelas não muito grossas e arrume numa assadeira untada. Asse em forno médio (180Cº) por 10 minutos, aproximadamente. Vire os biscoitos e asse por mais 5 minutos para que dourem do outro lado.
  10. 10.
    Rendimento: 35 a 40 biscoitos.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de rocambole Bolos com recheio ou cobertura Bolos com recheio Chocolate Gema de ovo Leite condensado Nozes Chocolate em pó Fermento químico em pó