1
logomarca cybercook

Mini Rondelli de Queijo e Presunto ao Sugo

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Retire a pele dos tomates e bata no liquidificador. Reserve. Aqueça o azeite em uma panela, refogue o alho amassado e junte a cebola. Quando a cebola começar a “suar”, acrescente o tomate reservado, o pedaço de cenoura lavado e sem casca, o ramo de alecrim, sal, pimenta branca, extrato de tomate e o vinho branco. Deixe ferver, abaixe o fogo e vá mexendo, por aproximadamente 20 minutos. Não pode ser grosso, portanto, se necessário, ajuste a consistência com água. Descarte a cenoura e o ramo de alecrim e reserve.
  2. 2.
    Abra a massa em retângulos de 30cm por 15cm. Leve uma assadeira com uns 2 centímetros de água e uma pitada de sal ao fogão. Deixe a água ferver e deite cada um dos retângulos nesta água por um minuto e ponha para escorrer. Deixe esfriar, espalhe a mussarela e o presunto nas lâminas e enrole como um rocambole. Corte então em pedaços de 2cm e arrume em um refratário. Cubra com bastante molho sugo e leve ao forno para terminar o cozimento. Sirva com parmesão fresco ralado na hora.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Spaghetti alla Puttanesca

Spaghetti alla Puttanesca

Por Ana Jacqueline

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Fettuccine Alfredo

Fettuccine Alfredo

Por Révili Pronsati

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Comentários (0)

Massas Azeite Massas recheadas Macarrão Alecrim Alho Mussarela Pratos principais Presunto Queijo Parmesão Rondelli Extrato de tomate Molhos para macarrão

Mini Rondelli de Queijo e Presunto ao Sugo