logomarca cybercook

Minibolo de mel com calda de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Em uma tigela, junte a farinha, a canela, o gengibre, o fermento, o sal e o cravo. Reserve. Em outra vasilha, misture o mel, o açúcar, o óleo e os ovos e bata com o mixer por três minutos. Junte aos poucos à mistura de farinha. Adicione a água e o chocolate e distribua entre oito forminhas caneladas de 8 cm de diâmetro, com buraco no meio, untadas com manteiga e polvilhadas com farinha. Arrume-as em uma assadeira e leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 15 minutos ou até que, enfiando um palito na massa, ele saia limpo. Deixe amornar, desenforme e reserve.
  2. 2.
    Prepare a calda
  3. 3.
    Em uma tigela refratária, derreta o chocolate em banho-maria até obter um creme liso, junte o mel e misture bem. Despeje por cima dos bolinhos e sirva. Rende 8 minibolos.
COMO ONTEM FOI O SOSTÍCIO DE INVERNO E UMA DAS COMIDAS DO FESTIVAL E NO INVERNO TODO É O MEL, QUERO HOMENAGEAR O INVERNO DAS BRUXINHAS. LIVRO DE RECEITAS DA BRUXINHA GRÁCIA MARIA.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

gracia teodoro

BOLO DELICIOSAMENTE ENCANTADO.

HAROLDO TEODORO

COMO ONTEM FOI O SOSTÍCIO DE INVERNO E UMA DAS COMIDAS DO FESTIVAL E NO INVERNO TODO É O MEL, QUERO HOMENAGEAR O INVERNO DAS BRUXINHAS.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Calda de chocolate Canela Chocolate Chocolate meio amargo Gengibre Mel Óleo de milho Canela em pó Fermento químico em pó