1

Minibolo de mel com calda de chocolate

Minibolo de mel com calda de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • 1. Em uma tigela, junte a farinha, a canela, o gengibre, o fermento, o sal e o cravo. Reserve. Em outra vasilha, misture o mel, o açúcar, o óleo e os ovos e bata com o mixer por três minutos. Junte aos poucos à mistura de farinha. Adicione a água e o chocolate e distribua entre oito forminhas caneladas de 8 cm de diâmetro, com buraco no meio, untadas com manteiga e polvilhadas com farinha. Arrume-as em uma assadeira e leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 15 minutos ou até que, enfiando um palito na massa, ele saia limpo. Deixe amornar, desenforme e reserve.
  • 2. Prepare a calda
  • 3. Em uma tigela refratária, derreta o chocolate em banho-maria até obter um creme liso, junte o mel e misture bem. Despeje por cima dos bolinhos e sirva. Rende 8 minibolos.
COMO ONTEM FOI O SOSTÍCIO DE INVERNO E UMA DAS COMIDAS DO FESTIVAL E NO INVERNO TODO É O MEL, QUERO HOMENAGEAR O INVERNO DAS BRUXINHAS. LIVRO DE RECEITAS DA BRUXINHA GRÁCIA MARIA.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

BOLO DELICIOSAMENTE ENCANTADO.

COMO ONTEM FOI O SOSTÍCIO DE INVERNO E UMA DAS COMIDAS DO FESTIVAL E NO INVERNO TODO É O MEL, QUERO HOMENAGEAR O INVERNO DAS BRUXINHAS.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: