Minibúrguer de camarão com molho de gengibre e purê de abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  • Molho de gengibre: coloque numa panela o gengibre, a maisena dissolvida no suco de laranja, o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 4 minutos, ou até encorpar. Retire do fogo e reserve. Minibúrguer de camarão: lave os camarões, elimine o fio escuro do dorso, lave novamente, escorra, seque e bata no processador com o molho de alho e o sal. Com a massa, modele 12 minibúrgueres de 4 cm de diâmetro cada um e empane as laterais com as sementes de gergelim. Aqueça o azeite de oliva numa frigideira antiaderente e disponha, aos poucos, os minibúrgueres. Frite até mudar de cor, mas não deixe dourar muito. Vire cuidadosamente para não soltar as sementes de gergelim. Retire do fogo e mantenha-os aquecidos. Purê de abóbora: coloque numa panela a abóbora, o creme de leite e 4 colheres (sopa) de água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até ficar bem macia. Tempere com sal, retire do fogo, transfira tudo para a batedeira e bata por 2 minutos. Disponha os minibúrgueres nos pratos, espete um palito de madeira em cada um deles e sirva com o molho de gengibre e o purê de abóbora.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com abobora Creme de leite Amido de milho Azeite de oliva Creme de leite fresco Frutos do mar Gengibre Gergelim Laranja Molho de alho Pratos principais Receitas de peixes Suco de laranja Abóbora moranga Camarão sete barbas Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: