logomarca cybercook

Minimerengue de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    1. Merengue: bata as claras em neve e acrescente o açúcar, aos poucos, sem parar de bater. Dissolva o amido de milho e o chocolate em pó no vinagre e misture. Misture com as claras até obter um creme homogêneo. Coloque-o em um saco de confeitar de bico fino, faça montinhos disformes com cerca de 4 cm de diâmetro em uma assadeira untada e enfarinhada. Preaqueça o forno a 180ºC por 5 minutos, diminua para 120ºC ou asse com a porta entreaberta (cerca de dois dedos) por 40 minutos ou até que os merengues estejam firmes. Retire-os do forno e coloque-os em uma grelha ou assadeira fria até que esfriem e estejam crocantes.
  2. 2.
    2. Cobertura: derreta o chocolate com o creme de leite no microondas por 2 minutos e 30 segundos, em potência média, mexendo na metade do tempo. Leve à geladeira por 20 minutos ou até ficar firme e, então, coloque em um saco de confeitar.
  3. 3.
    3. Calda: cozinhe em fogo baixo as polpas de maracujá com o açúcar até formar uma calda levemente consistente.
  4. 4.
    4. Montagem: com o auxílio de um saco de confeitar (bico fino), disponha um pouco da cobertura de chocolate em cima de cada minimerengue. Finalize com a cobertura de maracujá e sirva em seguida.
  5. 5.
    Preparo
  6. 6.
    35 minutos
  7. 7.
    Rendimento
  8. 8.
    40 unidades

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas com chocolate Cobertura de chocolate Cremes Doces Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Chocolate Clara de ovo Vinagre branco Vinagre Polpa de frutas Chocolate em pó Maracujá