logomarca cybercook

Minitorta de arroz com frango e tomate seco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bata no liquidificador o arroz, o leite, a manteiga (reserve 1 colher de sopa), o queijo e o ovo por 1 minuto, ou até obter um creme. Transfira para uma tigela e misture a farinha peneirada com o fermento em pó e o sal. Reserve. Preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Recheio: limpe o peito de frango, elimine a pele e os ossos e pique a carne em pedaços pequenos. Coloque numa panela com o azeite de oliva bem quente. Frite, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até a carne ficar macia. Junte o orégano e o sal, misture, retire do fogo, desfie o frango e reserve. Bata no liquidificador o leite, a farinha, a ricota, as gemas e o sal, até obter um creme. Despeje numa tigela e misture o frango e o tomate seco. Com a manteiga reservada, unte 8 assadeiras quadradas de 5 cm (se preferir, use uma assadeira grande de 25 cm de diâmetro). Forre-as com a massa e disponha o recheio. Leve ao forno por 25 minutos, ou até a massa dourar. Retire do forno, desenforme as tortas e sirva com a salada temperada com sal e azeite de oliva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Tortas salgadas Peito de frango Azeite Lanches Receitas de torta de frango Alface crespa Arroz cozido Azeite de oliva Gema de ovo Orégano Queijo ralado Radicchio Receitas salgadas Receitas de arroz de forno Ricota Tomate seco Tortas Alface Parmesão ralado Fermento químico em pó Parmesão Frango Desfiado