1
logomarca cybercook

Mocotó com Feijão branco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem as rodelas de mocotós com água, esfregue os limões e deixe de molho com água e o suco dos limões por uns 20 minutos.
  2. 2.
    Após esse tempo, lave as rodelas dos mocotós retirando o excesso do suco dos limões.
  3. 3.
    Tempere os mocotós com sal, tempero seco, um pouco de vinagre, as cebolas, o coentro, o pimentão, os tomates e os alhos e deixe na geladeira tudo bem misturado para pegar sabor.
  4. 4.
    No outro dia, leve ao fogo na panela de pressão com uma 3 colheres de sopa de azeite de oliva, o mocotó temperado, adicione o extrato de tomate, quando tiver bem refogado, acrescente água até cobrir os mocotós passando 2 dedos de altura. Tampe a panela, deixe levantar fervura (fazer o barulhinho), abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos.
  5. 5.
    Deixe esfriar naturalmente (não abra logo a panela), acrescente os feijões que já ficaram de molho em água fervente por uns 20 minutos, se for preciso acrescente água até cobrir tudo, prove e acerte o sal se necessário e volte a tampar a panela e levar ao fogo. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Espere novamente esfriar até poder abrir a tampa da panela. Está pronto.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Baião de Dois

Baião de Dois

Por Allan Vila

Feijoada

Feijoada

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Receitas de feijao Carne Azeite Alho Coentro Pratos principais Vinagre Feijão branco Limão Mocotó Panela de pressão

Mocotó com Feijão branco