logomarca cybercook

Mole Poblano de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    No dia anterior corte o frango aos pedaços, retire a pele e cozinhe no vinho branco com a água, a folha de louro, o cravo e um pouco de sal, cerca de 20 a 30 minutos, reserve.
  2. 2.
    Numa frigideira torre ligeiramente as sementes de coentro, a erva doce, as sementes de sésamo, as amêndoas lascadas, os amendoins e o alho picado.
  3. 3.
    Noutra frigideira coloque o azeite e refogue a cebola picada com as malaguetas sem sementes, o pau de canela e as passas de uva.
  4. 4.
    No processador coloque 250 ml do caldo de frango, adicione o conteúdo das duas frigideiras, retirando o pau de canela e triture juntamente com o tomate maduro.
  5. 5.
    Passe esse molho para um tacho e deixe levantar fervura, adicione o chocolate ralado e mexa para derreter, adicione os pedaços de frango e deixe levantar fervura de novo mexendo com uma colher de pau para não pegar, tampe e deixe repousar até ao dia seguinte.
  6. 6.
    Sirva com arroz branco e decore com sementes de gergelim.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arrumadinho de Frango

Arrumadinho de Frango

Por yasmim maria

Arroz integral com frango

Arroz integral com frango

Por Fatima Miranda

Salada de frango e frutas

Salada de frango e frutas

Por Vanessa Janaina Marçal

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Paulo Scofield

Muito bacana a receita. Uma vez viajei ao México e trouxe um pó já preparado para o Mole Poblano. Quando esse pó acabou, tive que procurar receitas por aqui e encontrei esta esta que deu super certo. Parabéns.

Frango Aves Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Alho Amendoim Canela Chocolate Coentro Gergelim Louro Pratos principais Receitas salgadas Erva doce Amêndoas