1
logomarca cybercook

Molho a Bolonhesa Italiano

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e junte o alho espremido, as cebolas, o pimentão e os tomates. Deixe refogar. Junte a carne moída e refogue até que ela fique soltinha. Junte a pimenta, o açúcar, o cheiro verde/salsa picada, o extrato de tomate e água. Misture bem e feche a panela de pressão. Deixe cozinhar por uns 30 minutos. Ao abrir a panela de pressão com segurança, observe o molho sem mexer. Ele estará pronto quando o óleo estiver todo por cima do molho de tomate. Se ainda não estiver assim, volte a panela de pressão para o fogo e deixe mais uns 10 minutos. Quando o molho estiver pronto (óleo por cima do molho de tomate), misture o molho e prove a acidez. O açúcar tem a função de retirar a acidez do tomate. Se o sabor não estiver “azedo” acerte o sal e sirva esse molho delicioso com uma massa refogada na manteiga e alho frito. Fica perfeito! Não se esqueça do queijo parmezão ralado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Molho Vinagrete

Molho Vinagrete

Por Cybercook

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Molho Barbecue

Molho Barbecue

Por Cybercook

Comentários (1)

Aline Soares

Descobir esse molho em um almoço na casa do meu pai. Minha madrasta é de familia italiana e preparou esse prato. Fiquei encantanda e já fiz diversas vezes depois disso. Simplesmente amo isso!!

Molhos Receitas com Carne Moida Molhos vermelhos Italiana Alho Bolonhesa Receitas salgadas Salsinha Receitas com molho bolonhesa Receitas de molho bolonhesa Pimenta do reino Óleo de soja Panela de pressão Molhos para macarrão

Molho a Bolonhesa Italiano