logomarca cybercook

Molho ao Sugo do Mestre Cuca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Pique o salsão, a cebola e a cenoura. Amasse o alho, sem descascar. Aqueça o azeite numa panela grande. Junte o salsão, a cenoura, a cebola e o alho. Adicione o alecrim e o louro. Refogue por 10 minutos.
  2. 2.
    Tire a tampa dos tomates e corte-os em quatro. Junte à panela. Tempere com sal, o orégano e o vinho tinto. Cozinhe em fogo mínimo por cerca de 1 hora.
  3. 3.
    Coe o molho numa peneira passando-o para outra panela e amassando para tirar todo o suco. Apure em fogo mínimo por cerca de 3 horas, mexendo de vez em quando, até engrossar.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (12)

Kellen Tironi

Testado e aprovado. Depois de 1h de fogo, o molho ainda ficou muito grosso para coar então bati no liquidificador e depois coei. Ficou maravilhoso, igual ao molho dos restaurantes.

carla

Finalmente achei a verdadeira receita do molho ao sugo

josenilda Bezerra

Só quero dizer que tudo feito pelo chef Allan fica muito gostosoooooo.

Lucas Neumann

Olá. Gostaria de saber se é necessário adicionar água durante o preparo desta receita. Muito Obrigado.

Prezado Lucas Bom dia! Não precisa adicionar água na receita. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Cristina Maria Serpa Gonçalves Migliorini

Excelente, só acrescentei manjericão e salsa no final

Maria Nicéa de Vasconcelos Ceciliano

Gostaria de saber se o molho pode ser congelado pois a quantidade é muita para usar de uma vez só.

Prezada Maria Boa tarde! Não é indicado congelar mas você pode deixar na geladeira por 5 dias. Caso queira fazer uma quantidade menor, reduza todos os ingredientes pela metade. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Maria Helena Mattos

Gostei muito, pois não como carne e este mlho é muito gostoso e não precisa de carne e pode-se fazer e congelar. Ainda não fiz, mas da para ver que fica muito bom e de fácil preparo. Eu talvez adicionasse uma colher de sobremesa de catchup. Maria Helena Mattos

Ana Rowe

Tudo de bom!

jeimmy sosa

Creio que achei a receita certa! Esse me parece o verdadeiro sugo "italianni". Vou testar essa receita amnaha mesmo.... depois conto a vcs como ficou!

vera lucia pinheiro de oliveira

Realmente gostoso e fácil de fazer, só queria saber como guardar na geladeira e por quanto tempo (a quantidade é grande para minha família, composta por 3 pessoas e uma delas - o meu filho - não gosta de molho).

Luli Moraes

Minha mãe fazia molho ao sugo diferente... ela usava músculo refogado, aí, na segunda feira tinha torta de batata com o músculo desfiado que cozinhou no molho. Hummm. que delícia! Mas este também ficou excelente...

Regiane Issi

Este molho ao sugo ficou igual aos da minha vovó!!! Que delícia... porque agora eu sei mais um jeito de matar a saudades dela.

Molhos Molhos vermelhos Azeite Italiana Alecrim Cenoura Cozinha internacional Louro Orégano Receitas salgadas Receitas de molho ao sugo Salsão Vinho tinto Molhos para macarrão