logomarca cybercook

Molho aos Quatro Queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela aqueça o azeite e coloque o alho e a cebola, deixando-os dourar. Em seguida coloque o leite, em seguida o requeijão. Misture bem até que o requeijão fique numa consistência cremosa. Logo em seguida coloque o queijo parmesão, o provolone e por último o gorgonzola, misturando sempre. Quando os queijos estiverem derretidos, acrescente o creme de leite, o sal e a pimenta a gosto. Por último coloque o manjericão e misture bem.
  2. 2.
    Dica: Sirva com macarrão ou como recheio de lasanha.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho ao Sugo

Molho ao Sugo

Por Victor Luisi de Moura

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Molho Vinagrete

Molho Vinagrete

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (17)

Alberto Lima

Fica muito bom fazer bechamel, basta não colocar sal e colocar menos farinha, e acrescentar os queijos a gosto e se achar necessário por último sal.

Cristina Castro

Foi um sucesso!

dayse

muito bom

Joel

Muito bom pois, não vai farinha como em um molho base comum! Com certeza farei esta receita assim que possível! Sugestão! Não aqueçam o azeite! Nenhum nutricionista aprova tal ato! Além de ser mais caro que óleo, o azeite perde suas propriedades ao ser aquecido!

Liliane Fantucci

Fácil, rápida, deliciosa.

Patricia Marques Ventura

Sempre faço essa receita, seja com recheio para lasanha ou molho para macarronada. Só dispenso o manjericão e substituo o requeijão por catupiry. (Patricia Marques Ventura)

Cristiane Rodrigues

Eu acrescentei 100g de queijo mussarela e substituo o requeijão por catupiry. (Transformei a receita em molho de 5 queijos rsrs) Ficou delicioso

Haydee Rodrigues

Espetacular! Como outras coloquei um pouco mais de leite, fiz com nhoque e todos aprovaram. Parabéns!

Flavia adv

Muito bom!!!! Vale a pena fazer esse molho, é muito fácil e rápido. Realmente, como alguém já postou, coloquei um pouco mais de leite para o molho ficar mais líquido, pois tão logo se desliga o fogo, ele já encorpa demais. Servi esse molho sobre macarrão penne refrogado em azeite e alecrim. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!! Ficou deliciosíssimo.

Carmen Piza

Hummmm! Delícia!

Molhos Azeite Italiana Cozinha internacional Especiais Gorgonzola Leite Provolone Queijo Queijo ralado Receitas salgadas Requeijão Sem tomate Manjericão