1

Molho Belga para Carnes e Peixes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Lavar bem os ingredientes necessários. Tirar bem as partes pretas dos tomates e as sementes.
  • 2. Tirar a parte da raiz e a do caule das cebolas deixar só as partes brancas.
  • 3. Das pimentas tirar todas as sementes,
  • 4. Picar tudo conforme está indicado em Ingredientes. Procure picar em quadradinhos.
  • 5. Depois de tudo picado coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem, para ficar bem homogêneo.
  • 6. Guarde em um vidro (não use plástico), bem tapado evitando entrar ar, por uns dez dias.
  • 7. Não abra antes desse tempo. Ao abrir nos dez dias, e você sentir que o aroma ainda está um pouco ácido, deixe por mais cinco dias. Bom apetite!
Esta receita me foi dada por meu pai. que aprendeu com seu pai, que era imigrante belga, e eu aprendi com meu pai. Eu me lembro que quando menino, era minha mãe fazer arroz e feijão preto, eu saia correndo para pegar o molho e fazia dele a mistura, depois era só lamber "os beiços". Para carnes, peixes, para comer com torradas, no pão, Molho de uso muito diverso. Dá trabalho para fazer, pois tudo deve ser bem picado a mão. Tentei fazer no liquidificador, fica mais prático mas não é a mesma coisa que picado a mão. A galera de casa não aprovou, nem eu, então voltei a picar com a mão. O resultado final compensa o trabalho. Quando faço para churrasco não sobra nadinha!

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Oi amigo!!! Que bela receita!!! Tenho certeza que vai ficar deliciosa. Vou preparar e depois te conto. Uma duvida: precisa ficar no refrigerador? Beijos no coração e parabens!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: