1
logomarca cybercook

Molho bolognesa da bisa(do buza)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de fazer: tempere a carne de vespera(sal, pimenta, 1/2 copo de vinho, majericão e oregano). na panela de pressão, refogue o bacon, alho e cebola em azeite, colocar a carne para fritar, depois coloque o resto do vinho e a sobra do tempero da carne, cubra com água do tomate. deixe cozinhar até a carne ficar desfiando sozinha(+/-30min), reserve a carne e o caldo. em outra panela funda refogue cebola junte o tomate até começar a desfazer(pode ser na pressão) coloque a carne, acrescentar o caldo e cozer por +/- 40 minutos em fogo médio alto mexendo para não pegar o fundo. ir colocando a água do tomate quando necessário. depois baixar o fogo (muito baixo) e deixar cozinhando por até 1 dia, ir sempre colocando água e mexendo.colocar manjericão ou orégano fresco ou manjerona e corrigir o sal quando for servir.
  2. 2.
    osb.:o sabor será melhor se feito em panela de ferro ou cerâmica sem pressão em fogão de lenha.
Itália século XIX.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Molho Vinagrete

Molho Vinagrete

Por Cybercook

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Molho ao Sugo

Molho ao Sugo

Por João Victor

Comentários (1)

Marcelo Fernando Buzanelli

Receita da minha Bisavó que aprendeu com a mãe dela, mais de século de tradição.

Molhos Molhos vermelhos Azeite Carne de porco Alho Bacon Orégano Paleta bovina Receitas salgadas Tomate italiano Manjericão Músculo Panela de pressão

Molho bolognesa da bisa(do buza)