1
logomarca cybercook

Molho de Cerejas Doces com Conchas de Merengue

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Coloque as cerejas cortadas ao meio no suco de laranja e leve à geladeira até que elas se resfriem por completo. Numa tigela, junte o extrato de amêndoas, o cremor tártaro e a clara de ovos. Bata até formar espuma. Acrescente o açúcar aos poucos e bata até obter uma consistência firme, tendo o cuidado de dissolver todo o açúcar. Cubra o papel para assar com papel sem gordura ou pergaminho, desenhe oito círculos de 9 centímetros de diâmetro nele. Preencha cada círculo com 1/3 de xícara (chá) do merengue. Finalize utilizando as costas de uma colher para fazer as conchas. Asse à 135ºC (forno baixo), durante 1 hora. Desligue o fogo e coloque as cerejas dentro do forno por mais 1 hora e 30 minutos. Recheie cada concha de merengue com as cerejas.

Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Molho Vinagrete

Molho Vinagrete

Por Cybercook

Molho Branco

Molho Branco

Por Cybercook

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Molho Barbecue

Molho Barbecue

Por Cybercook

Comentários (0)

Cremes Doces Sobremesas Geladas Cereja Clara de ovo Laranja Suco de laranja Amêndoas Cremor tártaro Extrato de amêndoa Receitas com Suco de Fruta

Molho de Cerejas Doces com Conchas de Merengue