logomarca cybercook

Molho de Feijão Jalo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Limpe o feijão e lave-o muito bem sob água corrente. Coloque-o em uma panela de pressão e junte 600 ml de água e as folhas de louro. Tampe a panela e cozinhe por 50 minutos ou até o feijão ficar macio. Retire a panela do fogo, tire a pressão; passe por uma peneira e escorra o caldo (reserve 1 xícara (chá) - 240 ml). Despreze as folhas de louro e reserve. Descasque a cebola, lave-a e corte em pedaços pequenos. Limpe, lave e pique o manjericão. Pique o bacon em pedaços bem pequenos. Coloque em uma panela o azeite de oliva, leve ao fogo e deixe aquecer. Acrescente a cebola e o bacon. Refogue, sem parar de mexer, até dourar a cebola. Adicione o feijão, o caldo reservado e o molho de tomate. Tampe a panela, cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 20 minutos. Junte o manjericão, o sal e a pimenta-do-reino. Mexa bem e cozinhe por mais 5 minutos. Retire do fogo e reserve. Esse molho pode ser servido com macarrão "al dente".

Rendimento: 64 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas de feijao Molhos Brasileira Molhos especiais Azeite Azeite de oliva Bacon Louro Molho de tomate Receitas salgadas Culinária brasileira Feijão jalo Manjericão Panela de pressão