logomarca cybercook

Molho de Pimenta Caseira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 5 ou seis pimentas vermelhas
    - 2 colheres de sopa de óleo
    - 1 dente de alho grande
    - 1/4 de cebola média
    - 1 pitada de pó de cravo ou 1 cravo
    - 2 colheres de sopa de vinagre
    - 1/2 folha de louro
    - 1 xícara de chá de molho de tomate (tipo purê) ou 3 tomates pelados, sem semente, picados
    - 1 colher de chá de açúcar

    Limpe as pimentas, tirando-lhes as sementes. Refogue as pimentas no óleo. Junte a cebola e o alho picados, continuando a refogar. Coloque as duas colheres de vinagre e deixe que seque um pouco para juntar o cravo, o louro, o açúcar e o molho de tomate. Acrescente um pouco de água e deixe ferver, sempre acrescentando água para não ficar muito grosso (até o ponto que dê para passar pelo orifício da tampa do frasco de molho de pimenta). Deixe ferver por cerca de 20 minutos. Se quiser provar o sabor, pingue uma gota num pedacinho de pão. Passe pelo liqüidificador e pela peneira, antes de enfrascar. Se desejar que fique bem vermelha acrescente colorau aos ingredientes. Se achar muito ardido, junte mais molho de tomate. Guarde em vidros esterilizados. Como não tem conservantes, não deve durar mais que 3 ou 4 meses.

    Se a quantidade de pimenta que colheu for muito grande, prefira fazer a conserva em vinagre, pois duram mais. Acrescente a cada vidro uma folha de louro, para dar sabor..

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Como Fazer Cusccuz

Como Fazer Cusccuz

Por CyberCook

Pamonha Salgada

Pamonha Salgada

Por CyberCook

Ficassa

Ficassa

Por CyberCook

Pizza Fechada Frita

Pizza Fechada Frita

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Lanches