Molho de Pupunha com Ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Limpe a pupunha deixando somente a parte interna. Pique em rodelas de 1 cm sobre uma tigela com água e suco de limão. Coloque em uma panela 1 litro de água e leve ao fogo, junte a pupunha e deixe por 15 minutos ou até ficar macia. Retire do fogo com cuidado e reserve. Descasque a cebola e corte em rodelas finas. Reserve. Limpe o pimentão e corte em rodelas finas. Reserve. Lave o coentro, separe somente as folhas e reserve. Em uma frigideira grande, coloque o azeite de oliva, a cebola e o pimentão, leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando por 3 minutos ou até os legumes ficarem macios. Acrescente a pupunha, o coentro, o leite de côco e o sal. Tampe a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando por 5 minutos ou até obter um molho levemente encorpado. Acerte o sal e retire do fogo. Sirva com peixe.

Rendimento: 64 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Molhos Brasileira Molhos claros Azeite Azeite de oliva Coentro Leite de coco Receitas salgadas Palmito pupunha Suco de limão Centro oeste Culinária brasileira Pimentão vermelho Receitas com Suco de Fruta