Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Molho de Tomate Italiano Legítimo

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Molho de tomate italiano legítimo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molho de tomate italiano legítimo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 5 kg de tomates Débora ou similar cortados ao meio e sem o cabinho que deverá ser cortado com uma incisão cônica
    - 2 conchas ou 2 xícaras de óleo (pode ser azeite)
    - 2 cabeças de alho espremidas
    - 2 colheres (sopa) de orégano
    - 1 kg de cebola (umas 8,médias) descascadas e cortadas ao meio
    - sal a gosto (pode também colocar pimenta-do-reino ou calabresa curtida)
    - 2 cenouras descascadas e cortadas em pedaços

    Modo de Preparo
    Pegue os tomates, lave-os e corte os cabinhos da forma descrita, enxugando-os depois. Deite o óleo ou azeite numa panela bem grande e funda, juntando os demais ingredientes. Na hora de colocar o orégano, esfregue-o bem entre as palmas das mãos, para liberar o perfume. Cozinhe em fogo baixo durante um dia inteiro, sempre juntando água para não secar nem queimar, e sempre mexendo. Para não queimar o fundo, coloque a panela sobre uma tampa velha de panela bem achatada sobre a chama. Desligue o fogo no fim do dia. Deixe fora da geladeira sobre o fogão. No dia seguinte, de manhã, coloque no fogo novamente para amornar. Bata então no liquidificador e passe na peneira, jogando fora o bagaço. Volta ao fogo, sempre mexendo com uma escumadeira para apurar mais ainda, pingando água para não secar. Neste 2º dia, à tarde, está pronto. Se quiser, congele em pequenos recipientes, o suficiente para temperar porções de macarrão para 2 ou 3 pessoas. É opcional, mas se quiser pode-se adicionar louro, manjerona ou alecrim na parte final..
Marco Antonio
por   Marco Antonio
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Molho de Tomate Italiano Legítimo