Molho light de presunto, ervilha e abobrinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Lavar as abobrinhas sob água corrente. Cortar uma fatia, pegando a casca mais uma parte do miolo, da lateral da abobrinha. Desprezar a parte das sementes. Faça isso de todos os lados. Cortar estas fatias em tiras (0,5 cm) de espessura. Reservar. Picar a cebolinha em rodelas finas. Picar a salsinha, o manjericão. Cortar o presunto em tiras (0,5 cm). Colocar a abobrinha, a ervilha congelada, a cebolinha, a salsinha e o manjericão numa panela e levar ao fogo baixo para aquecer. Cozinhar cerca de 2 a 3 minutos mexendo de vez em quando. Acrescentar a farinha, o leite e o queijo ralado na panela com os legumes e mexer bem. Deixar cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo esporadicamente. Acrescentar as tiras de presunto, deixar cozinhar por mais 1 minuto e retirar do fogo. Servir o molho bem quente com a massa de sua preferência.

Tempo de preparo:

Tags:

Legumes Culinaria light Light Abobrinha Ervilha Mussarela Mussarela light Presunto Receitas salgadas Salsinha Receitas saudáveis Cozinha saudável Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: