Molho para Carnes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 500 g de retalhos de carne
    - 1 cebola picada
    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo
    - 1 copo de vinho tinto
    - 1 folha de louro
    - 1 dente de alho picado
    - 1 talo de salsão
    - alecrim
    - 2 copos de água
    - 1 copo de vinho Izidro tipo R
    - pimenta-do-reino em grãos
    - sal a gosto

    Molho para Aves
    - 1 carcaça de frango
    - 1 cebola picada
    - 1 talo de salsão
    - 1 copo de vinho branco
    - 1 folha de louro
    - 1 copo de água
    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo
    - sal a gosto
    - galhos de salsinha

    Modo de Preparo
    Base para o Molho de Carne: refogue os pedaços de carne com cebola picada grossa no óleo até dourar. A seguir, junte 1 colher (sopa) de farinha de trigo mexa até dourar e entre com o vinho tinto, a água, folha de louro, salsão, alho, alecrim e pimenta em grão. Corrija o sal. Deixe cozinhar por 2 horas e passe pelo coador. Aqueça o azeite e doure os medalhões de carne. Retire-os depois de pronto e nessa mesma panela acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo doure um pouco e coloque o caldo de carne, o vinho Izidro R e deixe reduzir. Sirva por cima dos filés.
    Base para o Molho de Frango: refogue a carcaça do frango no óleo até dourar e acrescente, vinho branco, água, salsão, cebola, salsinha e pimenta em grãos. Corrija o sal. Deixe cozinhar por 40 minutos e passe pelo coador. Aqueça o azeite e frite os filés de frango temperado com sal. Retire-os depois de pronto, e nessa mesma panela coloque 1 colher (sopa) de farinha de trigo, doure um pouco e coloque o caldo de frango, o vinho Izidro R e deixe reduzir. Sirva por cima dos filés..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chef Allan