1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

moqueca capixaba com requinte baiano

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. lave as postas com limão e deixe descansar. Pique o coentro e reserve numa vasilha. Pique os tomates e a cebola e reserve. Numa panela, coloque uma ou duas colheres de azeite, e logo que esquente um pouco adicione o colorau, mechendo com uma colher de pau. Em seguida, juntar o coentro já picado mechendo até murhar. Após adicione o tomates e a cebola já picados e deixe ferver, adicionando o leite de coco, e aos poucos, meio copo americano de agua, até virar uma pasta cremosa quase homogênea. ( não esquecer de mecher de quando em quando para dar uma textura cremosa). Após isso, desligue o fogo, adicione as postas uma a uma, envolvendo-a nesse molho, e deixe dscansar por 30 minutos. Após, colocar em fogo brando até abrir fervura por uns 15 minutos, Servir com arroz branco e pirão.

Por: Marcio Calmon

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Acarajé

Por José Neves

Vatapá

Por Polly Brunn

Comentários (1)

Marcio Calmon

Esta receita me lembrameu querido cunhado João.

Peixes e frutos do mar Azeite Abadejo Coentro Colorau Leite de coco Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Comida baiana

moqueca capixaba com requinte baiano