1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Moqueca com Pirão e Arroz

Já Fiz

Ingredientes (19)

Moqueca

Pirão

Como Fazer

  1. Lave o arroz, sem exagerar, apenas uma vez. Escorra. Coloque numa panela o óleo, refogue a cebola e o alho ligeiramente e junte o arroz. Refogue ligeiramente para recobrir de óleo todos os grãos. Mexa bem. Coloque a água fria. Quando levantar o primeiro fervor, tempere com sal. Quando estiver cozido, tampe a panela e aguarde 5 minutos, com ela tampada.

Moqueca

  1. Tempere as postas com sal. Numa panela, coloque azeite e deixe aquecer. Junte as postas de cação e frite dos dois lados. Após fritar os dois lados, cubra com a cebola, o pimentão e tomate. Corrija o sal. Tempere com a pimenta dedo-de-moça. Acrescente um pouco do caldo de peixe. Tampe, enquanto cozinha, sem mexer, por 30 minutos. Polvilhe salsinha picada finamente. Sirva com o arroz branco e o pirão de peixe.

Pirão

  1. Numa panela colocar o óleo e o alho. Refogue ligeiramente, junte o caldo de peixe e engrosse com farinha de mandioca. Corrija o sal e acrecente açafrão. Mexa até obter uma massa homogênea, na consistência que preferir.

Por: Allan Vila Espejo
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Estrogonofe de Camarão de Microondas

Você pode gostar...

Arroz de Forno

Por Valéria S

Arroz Integral

Por Cybercook

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Comentários (2)

Ana Teresa Mariano

Esta receita tinha que ser do mestre Cuca (risos Muito criativo no titulo.

eder

receita muito boa!

Arroz Peixes e frutos do mar Brasileira Chef Allan Azeite Azeite extra virgem Caldo de peixe Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Salsinha Sudeste Farinha de mandioca Óleo de soja Açafrão Cação Culinária brasileira Pimenta dedo de moça Pimentão verde

Moqueca com Pirão e Arroz