1

Moqueca de arraia

Moqueca de arraia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. numa frigideira, coloque o azeite, o alho, a cebola e, depois que tudo estiver douradinho, o pimentão.
  • 2. Quando estiver cozido, coloque a carne de arraia, o leite de coco, o sal, o tomate e o coentro. Depois disso, é só deixar cozinhar na panela de barro.
  • 3. Sugestão de acompanhamento: farofa de dendê – em um frigideira, coloque 100ml de azeite de dendê e 200g de farinha de mandioca. Para finalizar, uma pitada de cheiro verde.
Apesar da aparência estranha, a carne da arraia é uma delícia. O prato mais popular é a moqueca que,aqui no Nordeste, é temperada com azeite de dendê e leite de coco, realmente uma delícia.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esta receita é minha consagração na cozinha, meu marido e as crianças repetem várias vezes, eu também claro. Todos de minha família adoram frutos do mar, e esta moqueca de arraia é maravilhosa. Minhas irmãs sempre perguntam quando for fazer, nem preciso dizer que quando resolvo fazer, tenho um monte de visitas para o almoço né??????

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: