Moqueca de camalula

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. PARA O MOLHO:
  • 2. 2 cebolas picadas; 3 tomates vermelhos picados; 3 dentes de alho picados; 1/4 maço de coentro picados; 1 folha de louro; 1/2 pimentão picadinho; polpa de tomate; azeite de olivas e pimenta malagueta. Azeite de dendê; leite de coco e água mineral.
Sirvo na própria panela bem quente acompanhado do pirão do mesmo. Esse pirão é feito com as cascas do camarão fervidas com limão, cebola, louro alho, e ervas tipo alfavaca e outras e depois coado. Tem gente que gosta de acompanhar com arroz branco. O bom mesmo é uma boa pimenta malagueta ou de cheiro .

Tempo de preparo:

Tags:

Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Coentro Frutos do mar Leite de coco Louro Pimenta malagueta Polpa de tomate Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Pimenta do reino Azeite de dendê

Comentários (3)

Realmente faltou o modo de preparo. Aí vai: Tempero os camarões e as lulas com o sal , limão e a pimenta do reino. Reservo. Faço o molho: Na panela de barro especial de moqueca refogo por 20 minutos no azeite de olivas em fogo forte a cebola , alho, tomate, coentro, louro e o pimentão. Juntar nesse molho os camarões e as lulas sem o caldo dos temperos. Cozinho até ficarem macios. Junto o leite de coco e o caldo dos temperos. Corrijo o sal se necessário.

depois dos ingredientes, vem o modo de preparo (que não tem nada ) e a observação....e ai? como se prepara?

Essa receita é típica do restaurante HÁ TAMPA de Salvador, BA. Apreciei uma vez lá no restaurante e achei fantástica. Pedi a receita e fiz algumas vezes em casa .

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: