logomarca cybercook

Moqueca de Camarão com Arroz Polido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Tempere os camarões com sal, suco de limão, coentro e o leite de côco, deixando por meia hora, de molho. Numa panela, refogue os pimentões em rodelas. Quando estiverem já meio murchos, junte a cebola e o alho e refogue mais até que estes estejam no ponto (a cebola transparente e o alho começando a dourar). Acrescente os tomates e refogue, pingando água.Coloque os tabletes de caldo de camarão. Refogue até que obtenha um molho grosso, ainda meio pedaçudo, provavelmente, não vá utilizar todo o caldo de camarões. Junte o camarão com seus temperos, o azeite dendê e tempere com sal e pimenta, depois de provar. Deixe cozinhar por exatos 9 minutos, contando da hora em que abriu fervura. Acrescente o coentro picado e desligue o fogo. Abafe com a tampa e deixe mais uns 5 minutos. Sirva com arroz branco.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Azeite extra virgem Coentro Frutos do mar Leite de coco Nordeste Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Suco de limão Azeite de dendê Caldo de camarão Camarão pistola Culinária brasileira Pimenta dedo de moça Pimentão verde Receitas com Suco de Fruta