Moqueca de camarao do boca de galinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    1. Pique bem miúdo as pimentas com 1/2 colher (sopa) de sal. Reserve.
  2. 2.
    2. Numa panela, fora do fogo, coloque o coentro, os tomates, o sal e a pimenta (reservados), e o suco dos limões, amassando um pouco os tomates com um pilão ou garfo para facilitar desmanchar. Junte 1kg de camarões médios e reserve (tudo fora do fogo).
  3. 3.
    3. Á parte, bata no liquidificador 400ml de leite de coco e as cebolas picadas até formar um creme e junte aos demais ingredientes reservados na panela.
  4. 4.
    Para aproveitar todo o creme de coco com cebola que sobra no liquidificador coloque um pouco de agua no copo do liquidificador, mexa e despeje na panela.
  5. 5.
    4. Na panela adicione o azeite de dende, misture e leve para o fogo alto e deixe sem mexer até o coentro (ou salsinha) escurecer (+ ou - 15 minutos). Prove o tempero e sirva em seguida em panela de barro quente acompanhado de pirão e arroz branco.
  6. 6.
    Pirão
  7. 7.
    Assim que o coentro escurecer, retire + ou - 3 xícaras (chá) do caldo da moqueca, transfira para uma panela, fora do fogo, coloque um pouco de água (+ou- 1/2 xícara), junte 100g de farinha de mandioca e leve ao fogo médio, mexendo sempre até o pirão soltar do fundo da panela (+ou- 3 minutos).

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Coentro Frutos do mar Leite de coco Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Salsinha Farinha de mandioca Azeite de dendê Limão Receitas com Suco de Fruta Comida baiana