Moqueca de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparar
  2. 2.
    Limpe e descasque os camarões. Numa panela de barro, de preferência, coloque os camarões, cubra com a cebola e os pimentões, regue com o azeite de oliva e o suco de limão, polvilhe o sal e a pimenta do reino a gosto, coloque a pimenta dedo-de-moça no centro e aperte para que ela fique mais ao fundo da panela. Deixe descansar por 30 minutos. Derreta em um pouco de óleo três colheres de urucum. Na hora de levar ao fogo para cozinhar, despeje um pouco deste caldo por cima da moqueca. Leve a panela ao fogo brando, tampe e cozinhe, sem mexer, por cerca de 10 minutos ou até o excesso de líquido evaporar. Polvilhe o coentro e a salsa picados, tire do fogo e leve diretamente a mesa na própria panela em que foi preparada. Sirva arroz branco como acompanhamento.
  3. 3.
    Rendimento para 8 pessoas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Azeite de oliva Coentro Frutos do mar Pimenta de cheiro Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Urucum Pimenta do reino Suco de limão Receitas com Suco de Fruta