1

Moqueca de Camarão

Moqueca de Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  • 1. Tempere os camarões com sal, Aji-no-moto®, suco de 1/2 limão, coentro e o leite de coco, deixando por meia hora, de molho.
  • 2. Numa panela, refogue os pimentões em rodelas.
  • 3. Quando estiverem já meio murchos, junte a cebola e o alho e refogue mais até que estes estejam no ponto (a cebola transparente e o alho começando a dourar).
  • 4. Acrescente os tomates e refogue, pingando água. Acrescente os tabletes de caldo de camarão. Refogue até que obtenha um molho grosso, ainda meio pedaçudo, provavelmente, não vá utilizar todo o caldo de camarões.
  • 5. Junte o camarão com seus temperos, o azeite de dendê e tempere com sal e pimenta, depois de provar.
  • 6. Deixe cozinhar por exatos 9 minutos, contando da hora em que abriu fervura.
  • 7. Acrescente o coentro picado e desligue o fogo. Abafe com a tampa e deixe mais uns 5 minutos. Sirva com arroz branco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (24)

Ficou uma delicia!!!!

Adicionei carne de Siri à receita. obedecendo os passos de refogar camarão e siri na manteiga antes de colocar o leite de Coco. ficou 10.

q hrs coloco o leite de coco ?

Mardem, boa tarde! O leite de coco deve ser adicionado ao final da moqueca, pois não pode cozinhar por muito tempo, e tem a função somente de agregar mais sabor ao prato. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Nota 10 para esta receita. É a melhor que já fiz até hoje. O preparo é rápido e muito fácil. Perdi as contas de quantas vezes meu esposo repetiu. kkk

SOU BAIANA JÁ PROVEI E APROVO.ESSE GLUTAMATO QUE NUNCA OUVI FALAR E O RESTO É SÓ ALEGRIA

sei que dá pra fazer com qualquer camarão.... mas explica pro carioca aqui o que é camarão pistola!!

Prezado Aroldo Boa tarde! A diferença do camarão tradicional para o pistola, é o tamanho. O camarão pistola tem em média 10 cm. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Tentei fazer a receita, mas o caldo de camarão não existe mais para a venda. Como faço para substitui-lo

Olá Luiz; Peça o camarão limpo e também e leve as cascas para casa. Coloque em uma panela com salsão, cebola e cenoura e cozinhe por 1 hora no mínimo. Aí está o seu caldo de camarão, fica melhor que comprado, isso é certeza! Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Amei a receita, não como camarão por costume da região, mas o meu esposo adorou, obrigado pela receita.

Adorei o prato sucesso total. Fiz pequenas adaptações inclusive adotando as dicas do Igor, refogar o camarão antes na frigideira com azeite e manteiga faz toda diferença e acrescentar pimenta e salsinha também.

Nossa deve ficar um delícia! Vou fazer hoje no natal e tenho certeza que minha familia vai gostar dessa receita deliciosa!

Sou baiano,e faltou colocar pimenta de cheiro fresca, o camarão deve ser filé, fica melhor. Nao coloque água e refogue rapidamente o camarão no azeite com um pouco de manteiga, nao pode ser margarina. Coloque cebolinha picada junto com o coentro. O leite de coco fica melhor se for fresco, direto do coco ralado mesmo. O caldo fica mais espesso e saboroso se os ingredientes forem todos naturais e frescos. Aproveitem!

Muito bom, fiz e gostei muito, ficou uma delícia. Parabéns e obrigada pelas dicas. Bjs.

Muito bom, só faltou o molho mais grossinho.

Nós aqui em casa adoramos este prato. Muito saboroso, recomendo. Um abraço.

Nossa!!! Ficou divina.Todos adoraram.Não soubrou nada. Valeu muito.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: