logomarca cybercook

Moqueca de Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Tempere os camarões com sal, Aji-no-moto®, suco de 1/2 limão, coentro e o leite de coco, deixando por meia hora, de molho.
  2. 2.
    Numa panela, refogue os pimentões em rodelas.
  3. 3.
    Quando estiverem já meio murchos, junte a cebola e o alho e refogue mais até que estes estejam no ponto (a cebola transparente e o alho começando a dourar).
  4. 4.
    Acrescente os tomates e refogue, pingando água. Acrescente os tabletes de caldo de camarão. Refogue até que obtenha um molho grosso, ainda meio pedaçudo, provavelmente, não vá utilizar todo o caldo de camarões.
  5. 5.
    Junte o camarão com seus temperos, o azeite de dendê e tempere com sal e pimenta, depois de provar.
  6. 6.
    Deixe cozinhar por exatos 9 minutos, contando da hora em que abriu fervura.
  7. 7.
    Acrescente o coentro picado e desligue o fogo. Abafe com a tampa e deixe mais uns 5 minutos. Sirva com arroz branco.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (24)

Elizabete Santana

Ficou uma delicia!!!!

Araken Leão

Adicionei carne de Siri à receita. obedecendo os passos de refogar camarão e siri na manteiga antes de colocar o leite de Coco. ficou 10.

mardem

q hrs coloco o leite de coco ?

Mardem, boa tarde! O leite de coco deve ser adicionado ao final da moqueca, pois não pode cozinhar por muito tempo, e tem a função somente de agregar mais sabor ao prato. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Flávia

Nota 10 para esta receita. É a melhor que já fiz até hoje. O preparo é rápido e muito fácil. Perdi as contas de quantas vezes meu esposo repetiu. kkk

andreia portugal deiro

SOU BAIANA JÁ PROVEI E APROVO.ESSE GLUTAMATO QUE NUNCA OUVI FALAR E O RESTO É SÓ ALEGRIA

aroldo

sei que dá pra fazer com qualquer camarão.... mas explica pro carioca aqui o que é camarão pistola!!

Prezado Aroldo Boa tarde! A diferença do camarão tradicional para o pistola, é o tamanho. O camarão pistola tem em média 10 cm. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

LUIZ GASTAO

Tentei fazer a receita, mas o caldo de camarão não existe mais para a venda. Como faço para substitui-lo

Olá Luiz; Peça o camarão limpo e também e leve as cascas para casa. Coloque em uma panela com salsão, cebola e cenoura e cozinhe por 1 hora no mínimo. Aí está o seu caldo de camarão, fica melhor que comprado, isso é certeza! Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Maria Auxiliadora da silva Ribeiro

Amei a receita, não como camarão por costume da região, mas o meu esposo adorou, obrigado pela receita.

Marcos Marcelo Matos

Adorei o prato sucesso total. Fiz pequenas adaptações inclusive adotando as dicas do Igor, refogar o camarão antes na frigideira com azeite e manteiga faz toda diferença e acrescentar pimenta e salsinha também.

brenda dos santos macêdo

Nossa deve ficar um delícia! Vou fazer hoje no natal e tenho certeza que minha familia vai gostar dessa receita deliciosa!

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Coentro Frutos do mar Leite de coco Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Ajinomoto Pimenta do reino Azeite de dendê Caldo de camarão Camarão pistola Culinária brasileira Glutamato monossódico Pimentão verde Pimentão vermelho