1
logomarca cybercook

Moqueca de carne verde

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Coloque a carne numa panela de pressão com a água, o sal e o vinagre. Cozinhe em fogo alto por cerca de 30 minutos, até a carne ficar macia. Retire a carne da panela e desfie. Reserve o caldo. Em outra panela, aqueça o azeite de dendê e refogue a cebola e o alho. Acrescente o tomate, a pimenta malagueta e o coentro. Cubra com um pouco de caldo reservado e cozinhe até levantar fervura. Em seguida, junte a carne, misture bem e ajuste o tempero. Tampe a panela, coloque em fogo médio e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Se achar necessário, vá juntando um pouco de caldo de carne quente, para não deixar secar. Desligue o fogo e sirva com farofa de dendê e arroz branco.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Caldo de carne Alho Coentro Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Vinagre Coxão duro Azeite de dendê Panela de pressão Comida baiana

Moqueca de carne verde