logomarca cybercook

Moqueca de feijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    De véspera, deixe o feijão fradinho de molho em água. Cozinhe o feijão e reserve uma xícara (chá) do caldo do cozimento. Numa panela média (que vá à mesa), aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o feijão cozido, o azeite de dendê, o caldo reservado, a pimenta e a metade do coentro. Tempere. Cozinhe em fogo brando, com a panela tampada, até levantar fervura. Sobre o feijão, distribua em camadas, o tomate e os pimentões. Polvilhe com um pouco de sal. Cozinhe em fogo brando, com a panela tampada por cerca de 15 minutos. Sirva em seguida, polvilhando a superfície com o coentro restante.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Se preferir, faça o refogado de feijão fradinho na panela e monte a moqueca em refratário de barro. Neste caso, leve-o ao forno coberto com papel alumínio até os legumes murcharem. Variação: acrescente leite de coco à moqueca.
Fonte: Agência Estado

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas de feijao Legumes Azeite Coentro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de moqueca Azeite de dendê Pimenta dedo de moça Pimentão verde Comida baiana