Moqueca de jacaré à baiana com arroz de coco e vatapá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (33)



Preparo

  1. 1.
    Moqueca
  2. 2.
    modo de preparo:
  3. 3.
    Corte o lombo do jacaré em pedaços de aproximadamente 100g cada. Tempere com o suco de limão, sal e alho. Deixe descansar por, no mínimo, 2 horas. Corte a cebola, o tomate e o pimentão em tiras. Coloque a carne do jacaré em uma panela não muito funda (de preferência, panela de barro). Cubra com os temperos cortados, regue com o azeite de oliva e o de dendê e o leite de coco. Acrescente o coentro e a salsa picada. Leve ao fogo brando. Cozinhe por 15 minutos. Sirva na própria panela.
  4. 4.
    Arroz de Côco
  5. 5.
    modo de preparo
  6. 6.
    Coloque a água para ferver com o leite de coco, a cebola cortada e sal. Em seguida, acrescente o arroz lavado. Deixe cozinhar.
  7. 7.
    Vatapá
  8. 8.
    Modo de preparo
  9. 9.
    Demolhe o pão com água. Em seguida, esprema para retirar o excesso; passe na peneira e coloque o leite de coco. Refogue a cebola e o azeite de dendê. Acrescente a castanha, o amendoim e os camarões secos moídos. junte o creme de pão, o caldo de peixe, o gengibre e o bacalhau. Coloque para cozinhar, mexendo sempre. Retire quando estiver com consistência pastosa e soltando da panela.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Bacalhau Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Alho Azeite de oliva Castanhas Coentro Entradas Gengibre Leite de coco Nordeste Pimenta malagueta Receitas de moqueca Castanha de caju Carnes exóticas Jacaré Receitas com Suco de Fruta Comida baiana