1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Moqueca de Marisco

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Lavar bem o marisco, e salpicá-los com um pouco de sal e o suco dos limões, deixar tomar gosto durante 1 hora.
  2. 2.
    Durante este período, retire as peles dos três tomates, e, juntamente com a cebola já picada, mais o pimentão picado e a cebolinha, passe-os no liquidificador.
  3. 3.
    Em seguida, coloque em panela grande o azeite e a mistura liquidificada e leve-a ao lume médio.
  4. 4.
    Adicione metade da quantidade líquida do leite de côco.
  5. 5.
    Quando ferver, coloque os mariscos sem lavá-los (foram lavados préviamente, é lógico) com o gosto do sumo do limão e as folhas de louro inteiras.
  6. 6.
    A serguir, coloque a pimenta, o azeite de dendêm, a outra metade do leite do côco, o piri-piri e um pouco de cominho se desejar.
  7. 7.
    Complete com sal a gosto, a pimenta do reino a gosto e deixe em fogo brando por mais de 1 hora ( quanto mais cozinhar o leite de côco mais saudável ficará).
  8. 8.
    Quando faltar uns 15 minutos para retirá-lo do fogo, jogue o molhe de coentros amarrado dentro da panela e deixe um pouco para ser picado e jogado sobre o preparo quando apagar o lume, deixando a seguir a panela tampada.
  9. 9.
    O molho fica um pouco denso, levemente grosso.
  10. 10.
    Sirva com arroz branco.

Por: josé neves
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Vatapá

Por Polly Brunn

Acarajé

Por José Neves

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Coentro Colorau Cominho Frutos do mar Louro Marisco Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Pimenta do reino Azeite de dendê Limão Pimentão verde Cebolinha Comida baiana

Moqueca de Marisco