logomarca cybercook

Moqueca de Namorado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Pique 4 tomates sem pele e sem semente. Corte 2 tomates em rodelas.
  2. 2.
    Em vasilhas separadas, tempere o peixe e o camarão com limão e reserve por uma hora. Em uma panela grande o suficiente para conter no fundo as postas de peixe, e que seja bonita o suficiente para levar à mesa, aqueça o óleo e doure a cebola e logo a seguir o alho. Junte os tomates e o pimentão picados, a salsinha, a cebolinha, o coentro, a pimenta vermelha e os tabletes de caldo de peixe. Mexa bem por um ou dois minutos. Acrescente dois copos de água e, ao levantar fervura, baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos, até que o molho fique bem denso.
  3. 3.
    Nesse meio tempo, polvilhe um bocadinho de sal no peixe e no camarão. Volte ao molho. Junte agora o leite de côco e o dendê, e mexa bem. Com cuidado, coloque as postas de peixe, uma a uma e lado a lado, por cima do molho. Deite sobre cada uma delas uma rodela de pimentão e uma de tomate. Com uma colher de pau, delicadamente afunde as postas no molho, e com fogo ainda baixo, deixe cozinhar por dez ou doze minutos.
  4. 4.
    Por fim, junte os camarões por cima de tudo e cozinhe por não mais que cinco minutos, para que não endureçam. Leve diretamente à mesa.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Nilceu Souza

Pergunta: Em vez de namorado posso usar cação ou outro peixe ???

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Amora Caldo de peixe Coentro Leite de coco Namorado Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Salsinha Suco de limão Óleo de milho Azeite de dendê Camarão sete barbas Pimenta dedo de moça Pimentão vermelho Receitas com Suco de Fruta Cebolinha