Moqueca de Palmito com Banana (não leva peixe)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  • 1. Numa panela de barro, em fogo médio, com 4 colheres (sopa) de óleo de milho doure 3 dentes de alho grandes picados e 1 cebola pequena picada. Acrescente 3 xícaras (chá) de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 3 xícaras de chá de água), 6 colheres (sopa) de azeite de dendê, ¼ de pimentão vermelho fatiado e ¼ de pimentão verde fatiado.
  • 2. Deixe ferver por 5 minutos.
  • 3. Acrescente pimenta-do-reino a gosto, 600 ml de leite de coco, 500 g de palmito pupunha cortado em rodelas de 5 cm e 3 colheres (chá) de suco de limão. Retire os pimentões. OBS: Os pimentões são retirados depois do cozimento pois são utilizados apenas para dar sabor à moqueca OBS: se for usar palmito em conserva, colocar o palimito só no final, ou ele vai desmanchar.
  • 4. Finalize o cozimento com ½ colher (sopa) de coentro picado, 5 folhinhas de manjericão e 1 ½ xícara (chá) de tomate picado sem pele e sem sementes. Tempere com sal a gosto e ¼ de pimenta-dedo-de-moça picada e junte 2 bananas-da-terra cortada em rodelas.
  • 5. Sirva quente com arroz e farofa.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Alho Coentro Leite de coco Palmito Peixe Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Banana da terra Palmito pupunha Receitas com Suco de Fruta Receitas com Banana

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: