logomarca cybercook

Moqueca de Peixe com camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Corte o peixe em postas grossas ( uns 2 dedos ) e tempere com limão, sal e pimenta-do-reino. Deixe descansar na geladeira por 1 hora. Também tempere e reserve os camarões.
  2. 2.
    Numa tigela, misture os pimentões com os tomates e as cebolas. Acrescente o coentro, a salsa, a cebolinha e a pimenta-de-cheiro. Misture bem, como se estivesse fazendo uma salada.
  3. 3.
    Coloque uma camada desta mistura no fundo da moquequeira. Se não tiver moquequeira, faça o prato em panela de barro, ou mesmo numa panela comum, de diâmetro grande para não se acumularem muitas camadas.
  4. 4.
    Coloque então uma camada de peixe e camarões e outra de salada. Assim sucessivamente. Termine com vegetais. Regue com óleo e leve ao fogo lento por 30 minutos.
  5. 5.
    Desligue o fogo, tampe bem a moquequeira e deixe descansar por umas 2 horas. Volte a moquequeira ao fogo e, quando abrir fervura, adicione o leite de coco e o dendê.
  6. 6.
    Deixe no fogo mais 15 minutos. Verifique se o peixe está no ponto e sirva com arroz branco.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Francisco Silva Filho

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por CyberCook

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Acarajé

Acarajé

Por josé neves

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

⁠⁠⁠⁠

Comentários (4)

lucio carlos soares

EXCELENTE! Ja fiz outras receitas de moqueca, mas é essa é a melhor de todas. Muito saborosa!

Jadir Ribeiro

Receita fácil, leve e de um sabor indescritível.

paulo

demais

kitty

Delicia!!!!

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Badejo Coentro Frutos do mar Leite de coco Peixe Pimenta de cheiro Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Pimenta do reino Azeite de dendê Cação Comida baiana