1
logomarca cybercook

Moqueca de peixe da tia Gó

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Tempere o peixe com sal e suco de limão. Deixe no tempero por 10 minutos. Numa panela (de preferência de barro, das que podem ir direto a mesa), misture os azeites de oliva e de dendê. Aqueça-os e doure o alho ligeiramente. Retire do fogo, espalhe as rodelas dos pimentões, a cebola e o tomate, formando uma camada. Polvilhe com o coentro, a cebolinha e a pimenta. Coloque as postas e espalhe por cima uma nova camada de tomate, cebola e pimentão, tampe a panela parcialmente e cozinhe em fogo baixo por 15 a 20 minutos. Depois, despeje por cima o leite de coco e acerte os temperos. Cozinhe por mais 5 a 10 minutos até completar o cozimento. Retire do fogo, polvilhe com a salsa e sirva imediatamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite de oliva Coentro Leite de coco Peixe Pimenta malagueta Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Azeite de dendê Cação Limão Pimentão verde Pimentão vermelho Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Comida baiana

Moqueca de peixe da tia Gó