logomarca cybercook

Moqueca de Peixe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Numa panela de barro grande, deixe aquecer bem e coloque o azeite. Faça camadas com as rodelas de cebola, depois tomate, depois pimentão (misture as cores) e vá colocando as postas do peixe e alguns mariscos e lulas. Faça novamente outra camada iniciando pela cebola. Ponha sal, um pouco do cheiro verde e pimenta. Deixe cozinhar por uns 15 minutos em fogo forte, com a panela tampada.
  2. 2.
    Acrescente os camarões por cima e coloque um pouco do azeite de dendê. Deixe cozinhar até o peixe ficar mole e os sabores de misturarem. Experimente o sal e coloque mais, se necessário. Coloque mais um pouco de dendê e o vidro de leite de côco e deixe por mais uns 5 minutos. Se quiser, coloque um pouco de coentro picado por cima (a gosto).
  3. 3.
    Sirva bem quente com farinha de mandioca, ou somente como caldo.
Eu mesma fiz essa receita. Há várias parecidas, mas eu dei meu toque pessoal.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

lino melo

Gosto muito de cozinhar e gostei da receita de peixe com aneis de lula

Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Amora Coentro Leite de coco Marisco Namorado Peixe Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Salsinha Azeite de dendê Limão Cebolinha Comida baiana