1
logomarca cybercook

moqueca de peixe

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. Tempere o peixe com sal, pimenta e suco de limão. Deixe marinar por 10 minutos. Em uma panela de barro, esquente o azeite de urucum e o de dendê. Adicione a cebola, o alho, os pimentões, a pimenta e os tomates. Tampe e deixe cozinhar um pouco. Junte o peixe e o gengibre. Tampe novamente e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo. Coloque o coentro e o leite de coco. Cozinhe por mais 5 minutos com a panela fechada. Verifique os temperos e coloque as castanhas de caju e os palmitos assados cortados em rodelas por cima. Sirva com um bom arroz branco e farofa de dendê.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Alho Castanhas Cherne Coentro Gengibre Leite de coco Palmito Peixe Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Urucum Palmito pupunha Castanha de caju Suco de limão Azeite de dendê Pimenta dedo de moça Receitas com Suco de Fruta Comida baiana

moqueca de peixe