Moqueca de siri com pirão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. Caldo de peixe: numa panela, coloque 3 litros de água. Junte o buquê de ervas, a cebola e a cabeça de peixe e deixe cozinhar por 20 minutos. Moqueca: em uma panela, aqueça um pouco de azeite de oliva com urucum. Junte a cebola e os tomates e refogue por cerca de 5 minutos. Junte a carne de siri, sal e deixe cozinhar por aproximadamente 25 minutos. Preste atenção para não ressecar. Se isso ocorrer, adicione o caldo de peixe. No final do cozimento, adicione o coentro picado. Pirão: em uma panela, coloque um pouco do caldo de peixe e, junte, aos poucos, a farinha de mandioca até obter uma mistura com consistência mole. Acerte o sal, se necessário, e polvilhe com a cebolinha verde picada. Sirva a moqueca de siri com o pirão e arroz branco.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Alecrim Azeite de oliva Caldo de peixe Carne de siri Coentro Frutos do mar Louro Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Urucum Farinha de mandioca Cabeça de peixe Sobras de peixe Cebolinha