Moqueca de Siri

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. Ponha o colorau já dissolvido em três colheres de azeite numa panela, de preferência de barro. Junte o alho, a cebola, o tomate e um pouco de coentro picadinhos. Depois de dois minutos jogue o siri desfiado. Tampe a panela e deixe cozinhar. Em quinze minutos a moqueca está pronta. Antes de retirar do fogo ponha os suco de limão e o resto do coentro. O segredo desta receita é não botar água, já que o siri e o tomate usados na receita soltam água suficiente para o cozimento do prato.

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Amanda Posenatto

Oi, Pati Aqui em Natal/RN é super difícil encontrar carne de siri para comprar - interessante que quando eu morava em SP, comprava com a maior facilidade no CEASA... Mas enfim, a minha receita é bem parecida com a sua, mas eu acrescento leite de côco e pimentão, que dão um sabor incrível à moqueca! No final, salpico farinha de rosca e levo ao forno para dourar. Fica uma delícia! Vou experimentar fazer a sua (assim que encontrar carne de siri aqui...kkkk)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Alho Carne de siri Coentro Colorau Frutos do mar Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Receitas com Suco de Fruta