1
logomarca cybercook

Moqueca de Siri

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Ponha o colorau já dissolvido em três colheres de azeite numa panela, de preferência de barro. Junte o alho, a cebola, o tomate e um pouco de coentro picadinhos. Depois de dois minutos jogue o siri desfiado. Tampe a panela e deixe cozinhar. Em quinze minutos a moqueca está pronta. Antes de retirar do fogo ponha os suco de limão e o resto do coentro. O segredo desta receita é não botar água, já que o siri e o tomate usados na receita soltam água suficiente para o cozimento do prato.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Torta Moqueca

Torta Moqueca

Por Gilson Damasio

Muqueca

Muqueca

Por Cleomar Benfica

Comentários (1)

Amanda Posenatto

Oi, Pati Aqui em Natal/RN é super difícil encontrar carne de siri para comprar - interessante que quando eu morava em SP, comprava com a maior facilidade no CEASA... Mas enfim, a minha receita é bem parecida com a sua, mas eu acrescento leite de côco e pimentão, que dão um sabor incrível à moqueca! No final, salpico farinha de rosca e levo ao forno para dourar. Fica uma delícia! Vou experimentar fazer a sua (assim que encontrar carne de siri aqui...kkkk)

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Alho Carne de siri Coentro Colorau Frutos do mar Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Receitas com Suco de Fruta

Moqueca de Siri