Moqueca de verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    Esprema o suco de um limão nas postas e salgue-as, reserve.
  3. 3.
    Corte o talo do alho poró em rodelas e uma cebola e coloque na panela de moqueca de barro. Coloque o azeite e refogue. Coloque o caldo do peixe coado, feito com a cabeça do peixe ou carcaça numa panela de pressão com um litro de água, uma cebola, louro, tiras de pimentão vermelho. Deixar levantar fervura e colocar uma colher de sopa de açafrão, uma colher de coentro em grão moído, um vidro de leite de côco, abacaxi em cubos e a xícara de farinha de quinua ( mexa sem parar por 5 minutos), coloque sal e meia pimenta cortada em roladas finas, sem semente. Deixe em fogo baixo por 20 minutos para reduzir. Finalmente coloque as postas do peixe e deixe no fogo por mais 10 minutos. Corrija o sal se necessário. Cinco minutos antes de servir coloque cebolinha picada em cima.
Viagens do Sul para o Nordeste e o Mato Grosso

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Abacaxi Amora Azeite de oliva Caldo de peixe Coentro Garoupa Leite de coco Namorado Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Receitas com talos Quinoa Açafrão Alho poró Cação Panela de pressão Pimenta dedo de moça Pimentão vermelho