Moqueca mista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Marine o peixe, o camarão descascado e o sururu por 20 minutos em suco de 02 limões., sal a gosto, pimenta do reino branca e 02 dentes de alho amassados.
  2. 2.
    Acrescente aos frutos do mar no marinado tomate e cebola picados.
  3. 3.
    Numa caçarola ou agdá (panela de barro) colque 100ml de azeite de dendê, 2 dentes de alho amassados e em seguida o marinado.
  4. 4.
    Distribua sobre ele o tomate e cebola em rodelas e coentro.
  5. 5.
    Misture o amido de milho ao leite de côco , regue os ingrediente na panela com essa mistura e em seguida com o restante do azeite de dendê.
  6. 6.
    Deixe marinando por 40 minutos e em seguida leve ao fogo médio por 20 a 25 minutos.
  7. 7.
    Sirva com arroz branco e, se quiser, com pirão (escaldado) feito com o caldo da muqueca .
  8. 8.
    Obs: Se preferir pode arrumar na panela cada fruto do mar separadamente.
Esta receita aprendi com minha mãe, que diga-se de passagem manda muitíssimo bem na culinária baiana

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Sheila Silva

Na minha primeira visita à familia de meu esposo em Natal- RN., levei da Bahia ingredientes para fazer moqueca e outros pratos típicos da terra. Foi um sucesso!!! Todos amaram. Até hoje, cinco anos depois, tenho que levar os mesmos ingredientes e fazer esta moqueca para os natalenses familiares do meu marido e seus vizinhos que já ficam vibrantes ao saberem que estamos indo visita-los. Conquistei-os pelo estômago!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Amido de milho Coentro Leite de coco Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Sururu Pimenta do reino Azeite de dendê Limão Comida baiana