1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

moqueca rápida

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o peixe com sal, alho e limão a gosto.
  2. 2.
    Unte uma panela com margarina; faça um forro inicial com rodelas de batata; cubra com postas de peixe em uma camada; cubra o peixe com uma camada de tomates, cebola, pimentão, salpique coentro e cheiro verde; cubra com fios fartos de azeite e salpique um pouco de coco ralado.
  3. 3.
    Repita as camadas alternando a batata, o peixe e demais ingredientes até quase a borda da panela ou quanto baste de peixe.
  4. 4.
    cubra com leite de coco e deixe descansar por 15 a 30 minutos. Leve em fogo brando até ferver. aumente o fogo e deixe cozinhar por mais 15 minutos.
  5. 5.
    Sirva quente com arroz branco e pirão.
Receita criada a partir da observação e da experiencia. Não tem medidas certas, tudo na base da intuição. Cuidado apenas com o sal.

Comentários (1)

André Luiz Guimarães

Fiz essa receita na casa da amiga Cristina em Ananás-TO e foi um grande sucesso. Tive que repetir depois em minha casa para os amigos.

Peixes e frutos do mar Azeite Alho Coco ralado Coentro Leite de coco Peixe Pintado Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Surubim Receitas rápidas Tucunaré Cebolinha

moqueca rápida