1

Moqueca Rio-grandense

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. 1-Comece pelo caldo de peixe. Ferva dois litros de água e depois acrescente o peixe, o caldo e a cebola em pedaços. Espere abrir a fervura novamente e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e passe tudo por uma peneira. Separe o caldo do restante e reserve o caldo.
  • 2. 2-Numa panela ampla coloque um pouco do azeite de oliva e, em seguida, o bacon. Misture. Entre com a metade da cebola picada e metade do tomate picado. Misture e deixe refogar por 10 minutos.
  • 3. 3-Enquanto isso, corte o peixe em pedaços grandes e tempere com sal e os temperos da sua preferência. Pode ser um pouco de pimenta moída e de órégano.
  • 4. 4-Em cima do refogado, com o fogo baixo, faça uma camada de peixe. Por cima, uma camada de cebola em rodelas e outra de tomate em rodelas. Entre com um pouco do caldo de peixe e com um pouco de azeite de oliva. Tempere com sal. Mais uma camada de peixe, de tomate e de cebola em rodela. Tempere novamente com sal e mais caldo e azeite de oliva. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 25 minutos. Se for preciso, entre com mais caldo. Não deixe secar a moqueca.
  • 5. 5-Misture o restante da cebola e do tomate picado com a salsinha, também picada. Coloque metade da mistura na panela, por cima de tudo, espalhando bem. Entre também com metade do camarão. Por cima mais caldo e azeite e, para finalizar, o leite de coco. Tampe a panela novamente e são mais 5 minutos, o tempo de cozinhar o camarão.
  • 6. 6-Enquanto isso, prepare um pirão de camarão com o que sobrou da mistura de cebola, tomate e salsinha, refogue em outra panela o que sobrou de camarão e do azeite. Tempere com sal e um pouco de pimenta. Acrescente um pouco de caldo de peixe. Aos poucos vá colocando a farinha, sempre misturando até ficar no ponto de pirão. Junto coloque mais caldo para não deixar secar muito. Sirva a moqueca com o pirão de camarão!
Anonymus Gourmet

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: