Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Moqueca Sofisticada da Terê

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Moqueca sofisticada da terê, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca sofisticada da terê que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 8 postas de peixe com aproximadamente 4 cm de altura - pode ser dourada, robalo ou (a) badejo
    - 250 g de marisco sem casca
    - 250 g de carne de siri
    - 250 g de camarão médio

    Molho
    - 5 colheres de sopa de azeite de oliva
    - 1 cabeça de alho
    - 5 cebolas
    - 10 tomates vermelhos maduros
    - 1 maço de salsinha e cebolinha
    - 2 colheres de chá de colorau
    - 3 colheres de chá de açafrão
    - 3 colheres de chá de coentro
    - 2 colheres de chá de azeite de dendê
    - 1 pimentão amarelo / vermelho
    - 1 lata de purê de tomate
    - 1 vidro de leite de côco



    Modo de Preparo
    Antes de começar a montar o prato, prepare todos os ingredientes da seguinte maneira: Salsinha e cebolinha picados em pedaços bem pequenos, alho bem picado, cebola cortada em fatias e desfolhada, tomates picados em pedaços pequenos e pimentão cortado em rodelas finas. Lave bem as postas do peixe com água e vinagre. Tempere com vinagre, sal a gosto e tempero caseiro. (aquele com alho e cebola batidos com óleo, salsinha e cebolinha no liquidificador). Se o peixe ainda estiver congelado, não coloque uma posta sobre a outra, porque elas grudam e depois é difícil desgrudar sem quebrar. Limpe os camarões e mariscos, tirando o rabo do camarão. Tempere da mesma maneira que o peixe. Descongele e tempere a carne de siri da mesma maneira que o peixe. Não use limão no tempero do peixe e dos outros ingredientes pois ele faz com que o peixe fique sem consistência e na hora de ferver gera uma espuma por cima dos ingredientes. Comece a preparar a moqueca: Em uma panela de barro, daquelas do Espírito Santo, coloque o azeite, deixe esquentar e depois acrescente a cebola. Deixe fritar por alguns minutos e acrescente o alho. Quando estiverem prontos, acrescente o colorau e deixe fritar por mais alguns minutos, misturando sempre. Acrescente uma camada de tomates cortados e de cebolas desfolhadas, de forma a fazer uma boa base para o peixe. Quando começar a verter água, acrescente as postas de peixe. Sobre elas coloque a salsinha, a cebolinha e um pouco de coentro. A seguir, faça uma camada com a carne de siri e sobre ela coloque outra camada de tomate picado e cebola. Depois coloque uma camada de mariscos e uma de camarões. Um pouco mais de coentro, de salsinha e cebolinha. Mais uma camada super fina de tomates. A seguir, coloque as fatias de pimentão e o purê de tomate. Por cima coloque um pouco de açafrão e mais um pouquinho de coentro. Deixe ferver em fogo baixo, com a própria água vertida dos ingredientes. Não adicione água.. Após 15 ou 20 minutos de fervura, coloque o leite de coco por cima e deixe por mais alguns minutos. Desligue e sirva em seguida com arroz branco e pimenta..
Wilson Caetano Reginatto Junior
por   Wilson Caetano Reginatto Junior
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Moqueca Sofisticada da Terê