1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Morangos ao Porto e Hortelã Fresca

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave rapidamente os morangos, seque-os gentilmente com um pano de cozinha, retire as folhas e os cabos; corte-os pela metade. Faça raspas da casca do limão e posteriormente esprema-o para retirar o suco. Pique as folhas de hortelã. Misture os morangos com as raspas e o suco de limão e com a hortelã picada. Junte o açúcar, o vinho do Porto e deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Divida os morangos igualmente em tigelas individuais, com a calda que formou e cubra com uma colher (sopa) bem cheia de mascarpone em cada um deles e sirva em seguida.
  2. 2.
    Dicas: tome cuidado para não deixar os morangos por muito tempo na geladeira. Caso esteja por muito tempo gelados, leve-os pelo menos por 15 minutos à temperatura ambiente antes de prepará-los. Adicione o mascarpone somente nos minutos finais, para evitar de levá-los novamente ao refrigerador. Não deixe macerar por mais tempo que o recomendado, pois o morango pode tornar-se frágil e desmanchar.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo com Morangos

Por Fernanda Melo

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (0)

Morango Brasileira Cremes Doces Mascarpone Culinária brasileira Limão

Morangos ao Porto e Hortelã Fresca