Mosaico de Gelatina/ Gelatina Colorida

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Prepare de véspera cada gelatina em separado, utilizando 1 xícara de água fervente para dissolver o pó e 1 xícara de água fria em seguida. Coloque-as em pirex ou assadeiras de inox sem misturá-las (cada cor individualmente) e leve para gelar. No dia segunte, com uma faquinha, pique os quadradinhos de gelatina e com a ajuda de uma espátula retire-os dos pirex com cuidado para não se quebrarem e passe-os para um pix grande transparente ou para tacinhas individuais. Reserve na geladeira.
  2. 2.
    Prepare a gelatina sem sabor conforme instruções da embalagem. No copo do liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, a baunilha (se desejar) e a gelatina sem sabor já dissolvida. Bata até estar homogêneo. Despeje essa misture sobre os pedacinhos de gelatina mexendo com cuidado, de forma que os pedacinhos coloridos fiquem misturados. Leve para gelar, de preferência, de um dia para o outro.
Essa sobremesa é barata e deliciosa, além de ter um rendimento maravilhoso! Perfeita para os dias mais quentes ou para ocasiões em que estejam várias crianças.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Abacaxi Baunilha Gelatina Leite condensado Gelatina de abacaxi Gelatina de cereja Gelatina de morango Gelatina de uva Gelatina de limão