Início

Receitas

Doces

Mousse Bávara

Mousse Bávara

sem glúten

0

Tempo de preparo

29 min

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,57

Informação nutricional

Valor nutricional

250,94 kcal

Shelly Rodrigues Da Silva

Receita enviada por Shelly Rodrigues Da Silva

Em 10/10/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Na batedeira bata as gemas com o açúcar por 5 minutos ou ate ficarem fofas e esbranquiçadas. Numa panela media, aqueça o leite em fogo alto ate o ponto de fervura, quando começar a aparecer bolinhas na superfície.

  • 2. Acrescente 1 xícara do leite quente as gemas misture bem e leve de volta a panela. Abaixe o fogo e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar ligeiramente. Verifique a consistência passando um dedo nas costas de uma colher de metal coberta com o creme; deve forma um caminho limpo. Reserve.

  • 3. Numa tigela refrataria pequeno polvilhe a gelatina sobre agua e deixe hidratar por alguns minuto e leve ao fogo alto em banho maria e misture ate dissolver

  • 4. Transfira o creme de gemas reservada para uma tigela media junte a gelatina dissolvida e a essência de baunilha. Misture bem. Apoie a tigela sobre uma bacia com agua e gelo, mexendo sem para ate adquirir de clara crua Reserve.

  • 5. Na batedeira bata o creme de leite ate formar picos firmes Acrescente um pouco da mistura de gemas ao creme de leite batido,mexendo delicadamente.junte o restante das gemas e misture ate ficar homogêneo. coloque em uma taça grande cubra com filme plastico e leve para gelar por 1 hora ou ate ficar cremosa na hora de servi.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários