logomarca cybercook

Mousse Bombom com Geléia de Damasco Diet

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Hidrate a gelatina na água e leve ao banho-maria ou ao microondas por 30 segundos para dissolver. Bata no liqüidificador, todos os ingredientes, por 5 minutos, exceto a geléia e as claras. Misture delicadamente a geléia ao conteúdo no liqüidificador e, posteriormente, às claras em neve, apenas revolvendo, sem bater. Leve à geladeira até que firme. Sirva gelado.
  2. 2.
    Dica: você pode fazer sua geléia: deixe de molho 150 g de damascos secos, por umas 2 horas. Leve-os ao fogo com uma xícara de água e adoçante de forno e fogão, deixe cozinhar até que amoleçam bem e passe no processador, ligando umas duas ou três vezes (não deixe que moam demais). Não ficará no ponto ideal para comer com pão ou biscoito, pois não tem a pectina necessária, mas para fazer o mousse, ficará ótima e mais barata.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Brasileira Light Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesa Sobremesas Geladas Bombom Cacau em po Clara de ovo Culinaria diet Diet Gelatina incolor Geleia de damasco Receitas de mousse Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável Culinária brasileira Leite em pó desnatado