logomarca cybercook

Mousse Bombom de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, a margarina, a maisena dissolvida no leite e o chocolate em pó, mexendo até engrossar e soltar do fundo da panela. Divida esse creme em duas partes e adicione o chocolate picado em uma das partes do creme ainda quente, mexendo até dissolver. Deixe esfriar. Reserve a outra parte do creme. Na batedeira, bata o creme de leite fresco gelado até obter ponto de chantilly. Misture delicadamente ao creme reservado já frio. Misture 3 bombons ao creme com chocolate derretido. Distribua metade do creme com chantilly no fundo de 6 taças individuais para sobremesa. Distribua o creme com os bombons entre as taças e cubra com o creme com chantilly restante. Decore com o bombom picado restante e leve à geladeira por 4 horas antes de servir.
Tempo: 40min (+ 4h de geladeira) Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Bombom Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Leite condensado Receitas de mousse